Benchmark, RAM e velocidade de carregamento do iPhone 16e são revelados

Conforme anunciado pela Apple, o iPhone 16e é equipado com o chip A18, mas há uma diferença entre sua GPU e a versão do chip que alimenta o iPhone 16. Enquanto o iPhone 16 possui uma GPU de 5 núcleos, o iPhone 16e tem uma GPU de 4 núcleos.

Novos resultados do Geekbench para o iPhone 16e revelam o impacto do desempenho que os compradores podem esperar ao adquirir este modelo. Os resultados do Geekbench foram encontrados pelo site MySmartPrice nesta manhã. Nos testes, o iPhone 16e obteve 24.188 pontos nos testes gráficos, o que é cerca de 13% a menos do que os resultados dos testes gráficos do iPhone 16 e iPhone 16 Plus.

Como já mencionamos anteriormente, é improvável que quem comprar o iPhone 16e perceba a falta de um núcleo na GPU. O desempenho ainda será uma melhoria significativa para quem estiver fazendo um upgrade de modelos de iPhone mais antigos.

Além de revelar o desempenho da GPU, o resultado do Geekbench também confirma que o iPhone 16e vem com 8GB de RAM. Isso deve garantir maior durabilidade para os compradores do iPhone 16e, além de um suporte contínuo para o Apple Intelligence.

Por fim, o MySmartPrice também aponta para um registro regulatório na China que sugere que o iPhone 16e terá suporte para carregamento rápido via USB-C de até 29W. Isso está em linha com os testes do iPhone 16, que atinge cerca de 30W de carregamento com fio via USB-C. No entanto, devemos aguardar por mais testes para confirmar se o iPhone 16e realmente alcançará essa velocidade máxima de carregamento de 29W, mas esse registro regulatório já é uma boa confirmação de que sim.

Por outro lado, o iPhone 16e carregará a 7,5W quando utilizar o carregamento sem fio Qi. O dispositivo não possui suporte para MagSafe.

O iPhone 16e começa a partir de US$ 599, e as pré-vendas começam hoje no Estados Unidos, no Brasil a pré-venda começa no dia 28/02.

Últimas notícias

Artigos relacionados

spot_img