O iOS 18.4 traz uma série de melhorias, grandes e pequenas, para os usuários de iPhone. No entanto, para quem está na União Europeia, há uma mudança particularmente importante na primeira versão beta: o Apple Intelligence agora é totalmente suportado para os usuários da UE.
Pouco tempo depois de a Apple apresentar seu conjunto inicial de recursos do Apple Intelligence na WWDC do ano passado, a empresa anunciou uma notícia não tão boa: a inteligência artificial (IA) não seria compatível com a UE no lançamento — ou até mais tarde.
A limitação não se aplicava ao Mac, já que iPhone e iPad estavam sujeitos a um conjunto diferente de exigências da Lei de Mercados Digitais da UE. No entanto, após meses de espera, finalmente, a Apple trouxe uma boa notícia para os usuários de iPhone: o Apple Intelligence seria disponibilizado na União Europeia também, mas apenas em abril, por meio de uma atualização de software.
Agora, com o iOS 18.4 beta, os usuários da UE que estão testando a versão beta já podem acessar o Apple Intelligence, antes do lançamento público em abril. A chegada dessa função está alinhada com o suporte expandido a idiomastambém presente no iOS 18.4.
Anteriormente, se você estivesse na UE, o seu iPhone ou iPad não podia acessar o Apple Intelligence, independentemente das configurações de idioma ou região do seu dispositivo. A Apple bloqueava o acesso com base na localização.
Agora, isso não é mais um problema. Para os usuários beta na UE, o acesso à IA está liberado, e o único local onde o acesso ainda é bloqueado é na China — mas espera-se que isso também mude em breve.
Para quem não está no beta, o iOS 18.4 será lançado publicamente em abril, permitindo que os usuários da União Europeia aproveitem o suporte completo ao Apple Intelligence a partir daí.