O MacBook Air M3, que acaba de sair de linha, foi o último Mac novo a vir com acabamento em alumínio cinza espacial. O modelo M4 substitui o cinza espacial pelo azul-céu.
A Apple introduziu o cinza espacial como cor de produto pela primeira vez em 2013 com o iPhone 5s, substituindo o iPhone 5 ardósia.

O cinza espacial chegou ao Mac em 2015 com o MacBook de 12 polegadas — os primeiros Macs de alumínio a virem em qualquer cor além de prateado.

A Apple adicionou o cinza espacial à linha MacBook Pro um ano depois, antes de redesenhar o MacBook Air em 2018 e incluir a opção cinza espacial.
Posteriormente, a Apple vendeu o iMac Pro exclusivamente em cinza espacial. Para os últimos desktops Mac mini com Intel, a Apple vendeu modelos topo de linha em cinza espacial.

Começando com o MacBook Pro M4, a Apple eliminou o cinza espacial da linha MacBook Pro em favor do preto espacial.
A Apple também usou cinza espacial para descrever o HomePod original, HomePod mini e AirPods Max. Mais recentemente, as versões em cinza espacial foram substituídas pela cor meia-noite.
No ano passado, a Apple substituiu o iPad Pro M3 cinza espacial pelo iPad Pro M4 preto espacial. Anos antes, o iPad 10 eliminou o cinza espacial do iPad modelo básico em favor do prateado, azul, amarelo e rosa.
Por enquanto, a Apple tem apenas dois produtos em cinza espacial: o iPad Air M3 lançado ontem e o iPad mini A17 Pro lançado no outono passado.


Preto espacial, preto brilhante, meia-noite e simplesmente preto substituíram as versões em cinza espacial do Mac, iPhone, Apple Watch, AirPods Max, HomePod e HomePod mini.
Se há uma coisa verdadeira sobre a cor cinza espacial da Apple, é que nunca houve realmente um único cinza espacial verdadeiro.
O cinza espacial às vezes parecia mais prateado do que cinza. Mesmo agora, o preto espacial pode facilmente ser confundido com o cinza espacial, dependendo das condições de iluminação. De qualquer forma, a era do auge do cinza espacial parece estar ficando para trás em favor de um futuro mais escuro — ou pelo menos céus azuis para o MacBook Air M4!