Parece que a Apple está planejando engrossar um pouco o iPhone 17 Pro Max, e a razão mais provável é para aumentar a capacidade da bateria. Segundo um vazamento recente do leaker conhecido Ice Universe, o novo modelo terá 8,725 mm de espessura, contra os 8,25 mm do iPhone 16 Pro Max. Para referência, isso equivale à espessura do grafite de um lápis mecânico ou um grão de areia mais fino.
Se todo esse aumento for dedicado à bateria, podemos ver um crescimento de até 400 mAh na capacidade, o que representa cerca de 8% a mais do que o iPhone 16 Pro Max. Isso pode ou não resultar em uma autonomia maior, já que tudo depende da eficiência do chip e da tela.
Ice Universe também afirma que toda a linha iPhone 17 terá telas ProMotion, ou seja, taxa de atualização de 120Hz em todos os modelos.
Embora esse leaker tenha um histórico respeitável, ele já errou algumas previsões, então ainda é cedo para ter certeza absoluta dessas mudanças. Mas, se a Apple realmente aumentar a bateria e melhorar a eficiência, o iPhone 17 Pro Max pode ser um dos modelos com maior autonomia já lançados.