iOS 19: Foco será na expansão da Apple Intelligence, e não em grandes novidades

De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, o iOS 19 não trará uma revolução em inteligência artificial, mas sim uma expansão dos recursos já existentes da Apple Intelligence.

Isso faz bastante sentido, considerando que a empresa ainda está atrasada na entrega das melhorias prometidas para a Siri no iOS 18. Na verdade, a Apple teria até adiado seus planos de lançar uma Siri mais conversacional para o iOS 20, em vez de incluí-la no iOS 19.

Além da Siri, Gurman afirma que o iOS 19 não deve trazer novos recursos de inteligência artificial revolucionários. Em vez disso, veremos as funções atuais sendo integradas a mais aplicativos e serviços do ecossistema Apple:

“A má notícia é que a Apple provavelmente não apresentará recursos de IA inovadores na próxima WWDC. Em vez disso, deve detalhar seus planos para levar as capacidades atuais a mais apps.”

Ainda não está claro exatamente o que isso significa. Podemos ver, por exemplo, a funcionalidade de resumos automáticos chegando a mais aplicativos ou até mesmo uma API aberta para desenvolvedores explorarem as ferramentas de IA da Apple. O escopo das funções atuais ainda é relativamente pequeno, então as possibilidades são amplas.

Com isso, o iOS 19 parece mais um ano de ajustes e aprimoramentos do que um grande salto em inteligência artificial. A Apple ainda planeja lançar o novo backend ‘LLM Siri’ com o iOS 19.4, mas a assistente conversacional foi adiada. Além disso, as funções prometidas para a Siri no iOS 18.4 também foram empurradas para “algum momento no próximo ano”, o que pode significar que chegarão apenas no iOS 19.

Mesmo sem uma revolução, a Apple parece estar focada em estabilizar e expandir seus recursos de IA antes de dar o próximo grande passo. Agora, resta esperar para ver como essas melhorias serão implementadas.

Últimas notícias

Artigos relacionados

spot_img