De acordo com o site Deadline, a série Dark Matter, da Apple TV+, ganhará novidades importantes na segunda temporada. A atriz Amanda Brugel, conhecida por The Handmaid’s Tale, foi promovida ao elenco regular, enquanto Chris Diamantopoulos (Silicon Valley) se junta à produção em um papel recorrente, ainda mantido em segredo.
Série da Apple TV+ explora realidades paralelas no multiverso
Baseada no livro de sucesso de Blake Crouch, Dark Matter acompanha Jason Dessen (interpretado por Joel Edgerton), um físico, professor e pai de família que é abduzido para uma realidade alternativa de sua própria vida. Em meio a um multiverso de possibilidades, ele embarca em uma jornada angustiante para reencontrar sua verdadeira família e salvar todos de seu pior inimigo: ele mesmo.
Além de Edgerton e Jennifer Connelly (que também atua como produtora executiva), o elenco conta com Alice Braga, Oakes Fegley, Dayo Okeniyi e Jimmi Simpson.
Amanda Brugel assume papel central na trama
Amanda Brugel já havia participado da primeira temporada no papel de Blaire, melhor amiga da personagem Daniella(Connelly). Agora, com a promoção, sua presença será ampliada, o que indica uma possível maior relevância da personagem no desenvolvimento da história.

A atriz é amplamente reconhecida por seu papel como Rita Blue em The Handmaid’s Tale, pelo qual recebeu quatro indicações ao SAG Awards como parte do elenco. Ela retorna para a última temporada da série no dia 8 de abril, além de estar envolvida em diversos projetos no cinema, como Nika & Madison, Sweetness, Ballistic e Dancing on the Elephant.
Chris Diamantopoulos amplia o elenco
O ator Chris Diamantopoulos se junta ao elenco de Dark Matter com um personagem ainda não revelado. Ele é lembrado por seu papel como Russ em Silicon Valley, e já atuou em produções como Red Notice, The Boys in the Boat, True Story e Mrs. Davis. Como dublador, empresta sua voz a séries como Invincible (Amazon), Blood of Zeus (Netflix) e Beavis and Butt-Head (Paramount).

Diamantopoulos também se destaca por ser o quinto ator na história a dublar Mickey Mouse em várias séries da Disney — trabalho que lhe rendeu duas indicações ao Emmy.
Produção e streaming
A série é produzida pela Sony Pictures Television para a Apple TV+, com Blake Crouch atuando como criador e showrunner ao lado de Jacquelyn Ben-Zekry. Também assinam a produção executiva Matt Tolmach, Joel Edgerton e Jennifer Connelly.
A primeira temporada completa de Dark Matter já está disponível no streaming da Apple TV+.
O Apple TV+ pode ser acessado por meio do app Apple TV em dispositivos como iPhones, iPads, Macs, Apple TVs, Android, Smart TVs e online. O serviço também pode ser utilizado em Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, PlayStation e Xbox.
A assinatura do Apple TV+ custa R$21,90 por mês, com um teste gratuito de sete dias. Além disso, quem adquirir e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac recebe três meses gratuitos do serviço. O Apple TV+ também está incluso no Apple One, pacote que reúne várias assinaturas da Apple em um só plano.