A Apple finalmente se prepara para entrar no mercado de smartphones dobráveis. Segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a empresa planeja lançar um iPhone dobrável em 2026, integrando tecnologias de ponta que estrearão no futuro iPhone 17 Air, previsto para o próximo ano. O novo modelo terá design semelhante ao Samsung Galaxy Z Fold, com uma tela interna expansível e uma externa, e não no formato flip (concha).
iPhone dobrável da Apple terá base no ultrafino iPhone 17 Air
De acordo com Gurman, o iPhone 17 Air servirá como base tecnológica para o desenvolvimento do dobrável. Com apenas 5,5 mm de espessura, será o iPhone mais fino da história, e um dos dispositivos mais finos já feitos pela Apple. Para alcançar esse design, o modelo trará algumas concessões em componentes como alto-falantes e câmeras, mas ainda assim oferecerá uma experiência completa de iPhone, com desempenho robusto e boa autonomia de bateria.
Essa abordagem visa otimizar o espaço interno, algo essencial para a construção de um smartphone com tela dobrável sem comprometer o desempenho ou a durabilidade.
Preço e disponibilidade do iPhone dobrável
Ainda não há muitos detalhes técnicos confirmados, mas a expectativa é de que o modelo faça parte da linha iPhone 18. Gurman estima que o novo iPhone dobrável custará em torno de US$ 2.000 e alerta que, inicialmente, a produção será limitada, o que pode tornar o dispositivo difícil de encontrar nos primeiros meses após o lançamento.
Segundo o analista Ming-Chi Kuo, o modelo terá uma tela externa de 5,5 polegadas e uma tela interna de 7,8 polegadas, aproximando-se do tamanho de um iPad mini quando desdobrado.