O ator Oscar Isaac vai estrelar e produzir a nova série dramática Stowaway, uma produção original da Apple TV+. No papel principal, ele interpretará Juan Carlos Guzmán, um personagem baseado em fatos reais e conhecido como o “maior vigarista vivo”.
O projeto, que gerou disputa entre plataformas, foi adquirido pela Apple após uma negociação competitiva. A série está sendo desenvolvida por Steven Levenson (de Fosse/Verdon) e terá direção do episódio piloto por Alfonso Gomez-Rejon (Me and Earl and the Dying Girl).
A história real por trás de Stowaway
A trama de Stowaway começa em 1993, quando Juan Carlos Guzmán foi encontrado quase congelado no trem de pouso de um avião cargueiro que aterrissou em Miami. Ele afirmava ser um órfão colombiano de 13 anos em busca de uma vida melhor nos EUA. Mas a verdade era outra: Guzmán tinha 17 anos, possuía família viva na Colômbia, incluindo uma mãe desesperada em Bogotá e uma tia morando em Miami.
“Essa não foi nem de longe a última mentira que ele contaria — ou a mais absurda”, diz a sinopse oficial da série.
Ao longo das duas décadas seguintes, Guzmán se tornaria um dos golpistas mais notórios do mundo, enganando milionários ao redor do globo ao se passar por diversas identidades e acumulando milhões de dólares em fraudes cometidas nos hotéis mais luxuosos do planeta.
Mesmo com sua habilidade impressionante de se camuflar entre as elites, Juan Carlos vivia constantemente fugindo da polícia de diferentes países — incluindo Scotland Yard, Interpol e autoridades de Las Vegas — e de um passado que jamais conseguiu deixar para trás.
Elenco e produção de peso
Oscar Isaac também assina a produção executiva através de sua empresa Mad Gene Media, ao lado de Elvira Lind e Gena Konstantinakos. O projeto conta ainda com Drew Comins (Creative Engine), o jornalista Matthew Bremner, além de Levenson e Gomez-Rejon.
A série será produzida pelo estúdio Fifth Season.
Stowaway é o segundo projeto de alto perfil da Mad Gene Media a ser adquirido pela Apple TV+. O primeiro foi Bananas, uma série dramática estrelada por Oscar Isaac e Ana de Armas, com direção de David O. Russell.