A Apple lançou hoje (31) as atualizações do iOS 18.4, iPadOS 18.4 e macOS Sequoia 15.4, e junto com os novos recursos, os sistemas trazem correções importantes de segurança. No total, mais de 170 vulnerabilidades foram resolvidas — e embora nenhuma delas tenha sido explorada ativamente, o ideal é atualizar o quanto antes.
iOS 18.4 e iPadOS 18.4 corrigem 60 falhas
Entre os 60 problemas corrigidos no iOS 18.4 e iPadOS 18.4 estão vulnerabilidades que poderiam comprometer a privacidade dos usuários:
- Acesso indevido a dados do Chaves (Keychain) a partir de backups do iOS
- Preenchimento automático de senhas mesmo após falha de autenticação
- Possibilidade de visualizar fotos ocultas sem autenticação
Esses problemas, mesmo sem terem sido explorados, representam riscos significativos de invasão de privacidade, especialmente em dispositivos compartilhados ou que passaram por restauração.
A Apple publicou um documento de suporte de segurança com a lista completa de correções do iOS 18.4 e iPadOS 18.4.
macOS Sequoia 15.4 traz mais de 120 correções
Já no macOS Sequoia 15.4, foram mais de 120 vulnerabilidades corrigidas, abrangendo diversas áreas do sistema:
- AirDrop
- App Store
- Dock
- Kernel (núcleo do sistema)
- Safari
- Extensões de apps e permissões
A lista completa de correções do macOS está disponível em um documento separado no site da Apple, também voltado ao suporte de segurança.
Por que você deve atualizar agora
Mesmo que nenhum dos problemas tenha sido usado em ataques reais até agora, o volume e a natureza das falhas indicam que essas atualizações são altamente recomendadas para todos os usuários de iPhone, iPad e Mac.
Manter o sistema operacional atualizado é uma das melhores formas de proteger seus dados, senhas e privacidadecontra ameaças cibernéticas emergentes.