Apple libera betas do watchOS 11.5, tvOS 18.5, visionOS 2.5 e HomePod 18.5

A Apple acaba de lançar a primeira versão beta do watchOS 11.5, tvOS 18.5, visionOS 2.5 e HomePod 18.5, dando início a um novo ciclo de testes para seus sistemas operacionais. A novidade chega logo após o lançamento das atualizações estáveis como iOS 18.4, macOS Sequoia 15.4 e visionOS 2.4.

O que há de novo nas betas do watchOS 11.5?

Até o momento, a Apple não anunciou recursos inéditos para esta versão beta. Com a maioria das promessas do watchOS 11 já lançadas e o desenvolvimento do watchOS 12 em andamento, a expectativa é de que esta atualização traga ajustes menores, correções de bugs e possíveis melhorias de desempenho.

Ainda assim, vale lembrar que versões anteriores “.5” já surpreenderam com novidades inesperadas.

tvOS 18.5: possível foco em estabilidade e telas de descanso

Uma das poucas alterações recentes no tvOS 18.2 beta 3 foi a introdução dos novos protetores de tela do Snoopy, voltados para o Apple TV+. Embora a Apple tenha mencionado anteriormente um protetor de tela especial do Apple TV+ no seu site, a referência foi removida, levantando dúvidas sobre seu lançamento.

Por enquanto, é possível que o foco do tvOS 18.5 beta seja na estabilidade do sistema e ajustes visuais menores — algo comum nos ciclos de testes próximos à WWDC, que acontecerá em junho.

visionOS 2.5 e HomePod 18.5: novidades ainda desconhecidas

No caso do visionOS 2.5 (para o Apple Vision Pro) e HomePod 18.5, ainda não há qualquer indício de mudanças relevantes. Contudo, é possível que vejamos aperfeiçoamentos relacionados à integração com o Apple Intelligence, além de ajustes de compatibilidade com os recursos lançados no iOS 18.4.

Como instalar os novos betas?

Se você for desenvolvedor cadastrado, é possível instalar as novas versões beta diretamente nas configurações dos respectivos dispositivos. Basta habilitar a opção de receber atualizações beta de desenvolvedor.

Fique atento: essas versões são voltadas para testes e podem conter instabilidades. O uso em dispositivos principais não é recomendado.

Últimas notícias

Artigos relacionados

spot_img