Recurso do iPhone para rastrear bagagens perdidas chega à China Airlines

Nova função do app Buscar permite compartilhar localização de AirTags com companhias aéreas parceiras

A Apple continua expandindo o suporte ao seu recurso de rastreamento de bagagens via iPhone, agora com a adesão da China Airlines, companhia aérea de Taiwan. A novidade permite que passageiros compartilhem temporariamente a localização de itens com AirTag com a equipe da companhia aérea, facilitando a recuperação de malas perdidas ou extraviadas.

Rastreamento de bagagens com AirTag pelo app Buscar

Lançado com o iOS 18.2, o recurso está disponível para usuários com iPhones, iPads e Macs atualizados para o iOS 18.2, iPadOS 18.2 ou macOS Sequoia 15.2. Através do app Buscar (Find My), o usuário pode gerar um link chamado “Compartilhar Localização do Item”. Esse link, que é atualizado em tempo real, pode ser enviado à equipe da companhia aérea para ajudar na localização da bagagem.

Para acessar a localização, os funcionários precisam autenticar-se com um ID Apple ou um e-mail verificado de parceiro, garantindo a segurança e privacidade das informações. A compartilhamento de localização é desativado automaticamente após 7 dias ou assim que o item for recuperado — e o dono do AirTag pode interromper o compartilhamento a qualquer momento.

Companhias aéreas parceiras do recurso

China Airlines é a mais nova empresa a adotar a funcionalidade, que já é compatível com outras companhias aéreas como:

  • American Airlines
  • Delta
  • United
  • Air Canada
  • Virgin Atlantic
  • Lufthansa

Com a funcionalidade, os passageiros agora têm mais tranquilidade ao despachar suas malas, especialmente em viagens internacionais.

Últimas notícias

Artigos relacionados

spot_img