Produtor critica Apple TV+ e diz que serviço é “o pior em marketing para TV”

Alex Berger, criador de “La Maison”, expõe frustração com a falta de divulgação da série no streaming da Apple

Apesar de ter mais de cinco anos de existência e de contar com sucessos como Ted Lasso, o Apple TV+ ainda luta para ganhar tração mainstream no mercado de streaming. Segundo o produtor Alex Berger, que trabalhou com o serviço em La Maison, um dos principais problemas é a falta de marketing efetivo.

Apple: “Melhor marketing para iPhone, pior para TV”, diz produtor

Em entrevista recente ao Variety, Alex Berger foi categórico ao criticar a estratégia da Apple para o setor de entretenimento:

“O marketing faz um programa acontecer. A Apple, por exemplo, é provavelmente o pior marketeiro do universo — o melhor para iPhones, o pior para televisão. Eles não fazem marketing, e isso foi um problema para nós com La Maison.”

O produtor destacou que, mesmo com o sucesso de La Maison na França e em outros países da Europa, a série recebeu pouca ou nenhuma promoção da Apple, o que prejudicou seu alcance.

Uma parceria movida pela esperança

Questionado sobre o motivo de ter levado a produção para o Apple TV+, mesmo com receios sobre a divulgação, Berger respondeu:

“Esperança. Tínhamos esperança.”

Ele também explicou que a expectativa era mudar a postura da Apple, já que o streaming ainda tinha pouca experiência com séries europeias — com exceção de Slow Horses, no Reino Unido, que ainda assim teve forte apoio dos EUA.

Apesar dos esforços, Berger admite que o projeto acabou sendo vítima da própria estratégia da empresa:

“Esses são programas que ninguém verá na maioria das vezes, o que é uma pena.”

O desafio da Apple no mundo do entretenimento

A crítica de Alex Berger reflete um desafio real para o Apple TV+: enquanto é mestre em vender iPhones e outros produtos de tecnologia, o serviço ainda precisa encontrar o tom certo para promover suas produções originais de forma mais ampla e eficaz.

Com a concorrência acirrada entre gigantes como Netflix, Amazon Prime Video e Disney+, a necessidade de investir em marketing para conteúdos de entretenimento é cada vez mais urgente para o Apple TV+.

Últimas notícias

Artigos relacionados