A Apple anunciou que irá recorrer da mais recente decisão judicial no caso contra a Epic Games, envolvendo as políticas da App Store, mas confirmou que cumprirá a ordem enquanto o recurso está em andamento.
Apple afirma discordar da decisão, mas vai cumprir ordem judicial
Em comunicado ao site 9to5Mac, a Apple declarou:
“Discordamos fortemente da decisão. Cumpriremos a ordem do tribunal e entraremos com um recurso.”
O cumprimento da ordem pode abrir caminho para o retorno de Fortnite à App Store dos Estados Unidos, conforme anunciado pela Epic Games, que planeja reenviar o jogo já na próxima semana. No entanto, a Apple ainda poderá cobrar comissão apenas de vendas realizadas dentro da loja, e não de transações feitas via web—detalhe que segue indefinido.
Epic quer retorno global de Fortnite, mas Apple ainda resiste
Tim Sweeney, CEO e fundador da Epic, afirmou que a empresa estaria pronta para submeter Fortnite à App Store globalmente, caso a Apple aplicasse o novo modelo também fora dos EUA. Contudo, a decisão de apelar indica que a gigante de Cupertino não pretende fazer isso tão cedo.
A disputa entre as duas empresas começou em 2020, e mesmo após diversos julgamentos e reviravoltas, o impasse continua. Com a nova apelação, o desfecho ainda parece distante.