Usuários relatam problemas ao acessar aplicativos após atualização; Apple suspende assinatura do iPadOS 17.7.7 enquanto investiga o caso
A Apple deixou de assinar o iPadOS 17.7.7, liberado no início desta semana para dispositivos que não são compatíveis com o iPadOS 18. Com isso, usuários não poderão mais instalar o update, mesmo que ele ainda apareça disponível na área de Atualização de Software.
Entre os dispositivos afetados estão:
- iPad de 6ª geração
- iPad Pro de 10,5 polegadas
- iPad Pro de 12,9 polegadas (2ª geração)
Problema recorrente: apps desconectando a cada uso
A decisão de parar de assinar o iPadOS 17.7.7 não veio acompanhada de uma explicação oficial por parte da Apple, mas diversos relatos em fóruns como o MacRumors e o Reddit indicam problemas de login em aplicativos após a atualização.
Relato no MacRumors:
“Tenho um iPad de 6ª geração. Depois da atualização 17.7.7, alguns apps como Wikipedia, Duck Duck Go e Letterboxd estão com problema. Toda vez que abro, é como se fosse a primeira vez. Tenho que refazer o cadastro ou passar por um tour. Nada resolve.” — mrsmith1
Relato no Reddit:
“Após atualizar para o iPadOS 17.7.7 (build 21H433), todos os apps me deslogam ao serem fechados. Já tentei de tudo: desativei o Tempo de Uso, verifiquei que não há perfis instalados, limpei cookies, resetei o iPad, configurei como novo… Nada funcionou.” — National_Case748
Apple deve lançar nova atualização em breve
A medida de interromper a assinatura do iPadOS 17.7.7 sugere que a Apple está ciente do problema e trabalha em uma correção. É provável que uma nova versão corrigida do sistema seja liberada nos próximos dias para os modelos mais antigos do iPad.