Atualização trará novo design e pode deixar MacBooks e iMacs antigos de fora, segundo rumores
Com a chegada do macOS 26 se aproximando, os primeiros rumores sobre os Macs compatíveis com a nova versão do sistema começaram a surgir. De acordo com fontes do site AppleInsider, o novo sistema da Apple, que será apresentado na WWDC 2025 no dia 9 de junho, deve deixar de fora alguns modelos que ainda são suportados no macOS Sequoia.
Macs que devem receber o macOS 26
As versões de teste internas do macOS 26 seriam compatíveis com os seguintes modelos:
- MacBook Pro (2019 ou mais recente)
- iMac (2020 ou mais recente)
- Mac Pro (2019 ou mais recente)
- Mac mini (M1 ou mais recente)
- Mac Studio
- MacBook Air (M1 ou mais recente)
Isso indica que, pelo menos por mais um ano, a Apple manterá suporte ao Intel em alguns modelos, o que está de acordo com previsões feitas por analistas como Stephen Hackett, do blog 512 Pixels.
Macs que podem perder o suporte
Por outro lado, a lista sugere que o macOS 26 não será compatível com os seguintes Macs, ainda suportados na versão atual:
- MacBook Pro 2018
- iMac Pro 2017
- Mac mini 2018
- MacBook Air Intel 2020
Esses dispositivos, embora ainda funcionais, devem ser cortados da próxima grande atualização, sinalizando o avanço da transição total para o Apple Silicon.
Nem todos os Macs compatíveis terão os novos recursos
Vale destacar que, mesmo que um Mac seja elegível para o macOS 26, isso não garante acesso a todos os recursos. A Apple tem o hábito de restringir as funcionalidades mais avançadas para Macs equipados com seus chips próprios, como o M1, M2 e M3.
A expectativa é que o macOS 26 traga uma grande reformulação visual e novas funções integradas à Apple Intelligence, iniciativa de inteligência artificial que deve ganhar mais destaque na conferência.