Texano credita Apple Watch por salvar sua vida

Essa é mais uma daquelas história que eu mais gosto de publicar. Um homem de Austin está vivo hoje graças a uma notificação inesperada em seu Apple Watch, que alertou sobre sua frequência cardíaca elevada e o incentivou a procurar ajuda médica.

Imagine receber um alerta no pulso dizendo que algo está errado com o seu coração—mesmo sem sentir nenhum sintoma. Foi exatamente isso que aconteceu com Mike Gomez, que, após receber a notificação, procurou médicos, e eles disseram que o aviso pode ter salvo sua vida.

Para Gomez, o Apple Watch era apenas uma ferramenta para acompanhar seus treinos e calorias queimadas. Porém, em 24 de janeiro, ele recebeu um alerta que nunca havia visto antes: uma notificação sobre frequência cardíaca elevada, seguida por mais notificações.

“A quinta notificação dizia que havíamos detectado fibrilação atrial. Entre em contato imediatamente com seu médico. E eu pensei, uau, isso é bem estranho,” disse Gomez.

Embora estivesse se sentindo bem, Gomez decidiu seguir o conselho do relógio e foi até o hospital.

“Os médicos disseram, ‘Vamos conectá-lo a alguns aparelhos e ver o que está acontecendo’. E, de fato, dentro de um minuto, confirmaram: ‘Você está em uma fibrilação atrial grave agora,'” contou Gomez.

A Fibrilação atrial (Afib) é uma arritmia cardíaca, ou batimento irregular do coração, que pode causar coágulos sanguíneos, acidente vascular cerebral (AVC), insuficiência cardíaca e outras complicações. A American Heart Association (AHA) estima que mais de 5 milhões de americanos vivam com Afib.

Felizmente, Gomez recebeu a ajuda necessária a tempo e foi informado de que, se não tivesse procurado atendimento, poderia ter sofrido um AVC, o que provavelmente teria sido fatal.

Mike, por sua vez, compartilha sua história para encorajar outros a levarem a saúde a sério.

“Faça o que for possível para garantir que você está no seu melhor. Se é comprando um smartwatch ou, sei lá, saindo para uma caminhada, faça o que puder, porque não sabemos o que o amanhã nos reserva,” afirmou ele.

A história de Gomez é um lembrete poderoso de que as doenças cardíacas muitas vezes passam despercebidas até que seja tarde demais.

Últimas notícias

Artigos relacionados

spot_img