Apple investe quase US$ 100 milhões em energia limpa na China para alcançar meta ambiental de 2030

A Apple deu mais um passo importante em direção à sua meta de se tornar 100% neutra em carbono até 2030. A empresa anunciou, nesta segunda-feira (24), um investimento de até 720 milhões de yuans (aproximadamente US$ 100 milhões) para impulsionar o desenvolvimento de fontes de energia limpa na China.

Expansão do China Clean Energy Fund

O valor será destinado à segunda fase do China Clean Energy Fund, criado para acelerar projetos de energia renovável no país. Segundo a Apple, essa nova etapa pretende adicionar cerca de 550 mil megawatts-hora de capacidade em energia eólica e solar por ano à rede elétrica chinesa.

Na primeira fase do fundo, a Apple ajudou a viabilizar mais de 1 gigawatt em novos projetos de energia renovável espalhados por diversas regiões da China.

Meta de neutralidade de carbono até 2030

Esse investimento faz parte do compromisso global da Apple de tornar toda a sua operação — incluindo cadeia de produçãoprocesso de fabricação e ciclo de vida dos produtos — totalmente neutra em carbono até 2030. Detalhes sobre esse plano ambiental estão disponíveis na página oficial da Apple sobre sustentabilidade.

Tim Cook visita a China e elogia plataforma de IA

Coincidentemente, o CEO da Apple, Tim Cook, está em visita à China e compartilhou fotos da viagem em sua conta no Weibo. Cook participa mais uma vez do Fórum de Desenvolvimento da China, realizado em Pequim, onde teria elogiado a plataforma chinesa de inteligência artificial DeepSeek, chamando-a de “excelente”.

Como parte de sua campanha de aproximação com o país asiático, a Apple também anunciou uma doação para programas de formação de professores em áreas rurais da China.

Últimas notícias

Artigos relacionados

spot_img