Apple confirma que atualização será liberada “em breve”, após erro impedir instalação do firmware 7E99
Usuários dos AirPods Max com entrada USB-C foram surpreendidos esta semana ao descobrir que não conseguem instalar o aguardado firmware 7E99, que traria suporte ao áudio lossless e de baixa latência. O motivo? Um bug no iOS 18.4 está impedindo a atualização, segundo confirmação oficial da Apple.
Firmware com áudio lossless foi anunciado, mas não está disponível
O novo firmware foi anunciado na última semana junto à liberação do iOS 18.4, iPadOS 18.4 e macOS Sequoia 15.4. A atualização prometia áudio lossless de 24 bits a 48 kHz e latência ultrabaixa, recursos pensados especialmente para criadores de conteúdo que utilizam apps como o Logic Pro.
De acordo com a Apple, a proposta é oferecer uma experiência sonora mais precisa e imersiva, com qualidade de estúdio. “Com esta atualização, os AirPods Max oferecerão áudio lossless de alta fidelidade, preservando a integridade das gravações originais”, afirmou a empresa em comunicado oficial.
Bug no iOS 18.4 impede atualização
Apesar do lançamento oficial da nova versão do firmware, os usuários começaram a relatar que não conseguem realizar a atualização. Nenhum usuário conseguiu, até o momento, instalar com sucesso o firmware 7E99, indicando que há um conflito não especificado entre a atualização dos AirPods Max e o iOS 18.4.
A Apple reconheceu o problema e atualizou a sua página de suporte informando que o firmware 7E99 está “em breve” disponível — uma forma sutil de admitir que ele foi retirado temporariamente devido ao erro.
Ainda não se sabe exatamente o que no iOS/iPadOS 18.4 ou no macOS Sequoia 15.4 causou a falha, mas tudo indica que será necessário um update corretivo para que os fones possam receber a nova versão de software.
Quando a atualização será liberada?
A Apple não forneceu uma nova data oficial, mas é provável que a correção chegue por meio de um iOS 18.4.1 ou algo equivalente. Até lá, usuários que esperavam utilizar o novo recurso de áudio de alta qualidade terão que aguardar.