Marca da Apple amplia seu portfólio com acessórios duráveis, coloridos e compatíveis com diversos dispositivos
A Beats, subsidiária da Apple conhecida por seus fones de ouvido e acessórios de áudio, acaba de expandir seu portfólio ao lançar sua primeira linha de cabos de recarga. Com foco em durabilidade e estilo, os novos cabos são compatíveis com dispositivos da Apple e de outras fabricantes, prometendo entregar não só funcionalidade, mas também identidade visual marcante.
Design trançado e construção reforçada
Os cabos Beats contam com um revestimento trançado que evita nós e oferece maior resistência ao desgaste do uso diário. Disponíveis em dois comprimentos — 20cm e 1,5m —, os cabos estão disponíveis em três configurações diferentes:
- USB-C para USB-C (20cm / 1,5m)
- Lightning para USB-C (20cm / 1,5m)
- USB-A para USB-C (20cm / 1,5m)
Desempenho e compatibilidade
- A versão USB-C para USB-C oferece recarga rápida de até 60W.
- O cabo USB-A para USB-C entrega até 15W de potência.
Todas as versões suportam recarga, sincronização de dados, uso com CarPlay e transferência de arquivos (USB 2.0). No caso do USB-C, é possível até recarregar fones de ouvido ou caixas de som enquanto reproduz áudio com qualidade lossless.

Cores e combinações disponíveis
A Beats também investiu em variedade visual, oferecendo cores exclusivas que combinam com o estilo da marca:
Cabo USB-C para USB-C
- Preto-relâmpago
- Cinza-carbono
- Azul polar
- Vermelho elétrico
Cabo Lightning para USB-C e USB-A para USB-C
- Preto-relâmpago
- Cinza-carbono
- Vermelho elétrico (disponível em breve)

As versões de 20cm estão disponíveis exclusivamente na cor preto-relâmpago.
Além disso, a Beats oferece kits com dois cabos nas versões USB-C para USB-C e USB-A para USB-C, também na cor preto-relâmpago.
Preço e disponibilidade
Os novos cabos Beats estarão disponíveis nas lojas a partir de 17 de abril. As pré-vendas já estão abertas no site oficial da Apple.
- Cabos individuais (1,5m ou 20cm): US$20 nos EUA e R$200 no Brasil
- Pacote com dois cabos: US$35 nos EUA e R$350 no Brasil

Expansão do universo Beats
Esse lançamento reforça a estratégia da Apple de posicionar a Beats como uma marca de lifestyle tecnológica. Em 2024, a empresa já havia lançado capas com MagSafe para o iPhone 16 com a marca Beats — um movimento agora complementado com acessórios essenciais do dia a dia.
Se os cabos tiverem boa aceitação, é provável que a Beats continue investindo em novas cores, formatos e colaborações exclusivas, como já faz com seus fones e cases.
ATUALIZAÇÃO
A Apple iniciou na última terça-feira (16) as vendas dos novos cabos da Beats em sua loja online — e agora, os acessórios também estão disponíveis para compra nas lojas físicas da Apple em diversos países, inclusive no Brasil.