Série da Apple TV+ pode se transformar em franquia com novas produções derivadas
A terceira temporada de Severance está em produção, mas o universo da série pode crescer ainda mais. Em uma nova entrevista à Variety, Ben Stiller revelou que há dois spin-offs de Severance em discussão com a equipe criativa da série.
Expansão do universo de Severance pode estar próxima
Na conversa com o jornalista Ethan Shanfeld, Stiller, que dirige e produz a série, compartilhou que há ideias concretas sendo discutidas internamente:
“Existem duas ideias específicas — que eu não vou contar — que discutimos internamente como possíveis spin-offs.”
Questionado sobre o estágio de desenvolvimento dessas produções derivadas ou se já houve conversas com a Apple TV+, o diretor preferiu manter o mistério, dizendo apenas que os projetos estão “em estágio inicial” (nascent, no original).
A declaração chamou atenção justamente por ter sido mais aberta do que outras respostas de Stiller sobre a aguardada terceira temporada, que continua sendo envolta em sigilo.
Severance pode virar franquia de sucesso na Apple TV+
Com o sucesso de Severance, é natural que a Apple TV+ pense em transformar a produção em uma franquia. A plataforma já vem explorando esse caminho com outras produções: Mythic Quest, por exemplo, gerou o derivado Side Quest, enquanto For All Mankind também terá um spin-off em breve.
Embora Stiller não tenha revelado detalhes sobre os possíveis spin-offs de Severance, fãs especulam que o universo corporativo distópico da Lumon Industries tem potencial para diversos caminhos narrativos — seja focando em novos departamentos, personagens paralelos ou até os bastidores da organização.
O que esperar dos spin-offs de Severance?
Por enquanto, os spin-offs de Severance ainda não foram oficialmente anunciados, mas a admissão de Stiller já acende o alerta para os fãs: o mundo sombrio e enigmático da série pode se expandir muito em breve.