Nova série aposta em fórmula emocional e esportiva para repetir sucesso de Ted Lasso
O Apple TV+ estreia hoje (3 de junho) sua nova aposta em comédia esportiva: Stick. Estrelada por Owen Wilson, a produção já está sendo chamada por críticos como a “nova Ted Lasso”, com uma história envolvente sobre superação, esporte e conexões humanas. A série estreia com três episódios liberados, e novos capítulos serão lançados semanalmente às terças-feiras.
Owen Wilson assume o papel de mentor em crise
Em Stick, Wilson interpreta Pryce Cahill, um ex-golfista profissional que viu sua carreira ruir 20 anos atrás. Após o fim de seu casamento e perder o emprego em uma loja de artigos esportivos em Indiana, ele decide apostar tudo em um jovem talento de 17 anos, Santi, interpretado por Peter Dager.
A série é descrita como uma comédia esportiva emocional sobre laços improváveis, redenção e reconstrução pessoal, com o golfe como pano de fundo — mas de uma forma nunca antes vista em uma produção televisiva.
Críticas comparam Stick a Ted Lasso
Os primeiros reviews apontam similaridades com Ted Lasso, sucesso absoluto do Apple TV+:
- Rolling Stones:
“Se Stick é derivado — não só de Ted Lasso, mas de filmes e séries esportivas sobre azarões —, também tem seus encantos, começando por seu protagonista carismático.”
- TV Insider:
“Apesar de algumas reviravoltas previsíveis, é impossível não torcer por essa família improvisada.”
- Exclaim!:
“Os fãs do estilo falastrão de Owen Wilson vão se divertir, mas é a vulnerabilidade do personagem que nos prende e mantém investidos.”
Pode Stick ser o novo sucesso do Apple TV+?
Embora muitos estejam chamando Stick de o “novo Ted Lasso”, a série ainda precisa conquistar o público para se tornar o “próximo Ted Lasso”. A comparação é inevitável, mas o momento em que Ted Lasso estreou — durante a pandemia de 2020 — foi fundamental para seu impacto cultural.
Ainda assim, a combinação de comédia, esporte, drama e coração pode fazer de Stick um grande acerto para o catálogo da Apple TV+.
O Apple TV+ pode ser acessado por meio do app Apple TV em dispositivos como iPhones, iPads, Macs, Apple TVs, Android, Smart TVs e online. O serviço também pode ser utilizado em Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, PlayStation e Xbox.
A assinatura do Apple TV+ custa R$21,90 por mês, com um teste gratuito de sete dias. Além disso, quem adquirir e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac recebe três meses gratuitos do serviço. O Apple TV+ também está incluso no Apple One, pacote que reúne várias assinaturas da Apple em um só plano.